EXPOSIÇÕES

 AR 

OÁ Galeria

Vitória, ES

23 de novembro a 21 de janeiro de 2021

 

AR é o nome da coletiva que reúne 11 artistas, alguns deles expõem pela primeira vez em Vitória. São mais de 30 obras que, numa curadoria sensível, trabalham a monocromia.

Preto, branco e cinza são os tons que dominam o espaço da galeria, seja em imagens, textos ou em objetos.

Sabemos que ainda atravessamos um período difícil de pandemia, e por isso nossos cuidados estão redobrados. Agende uma visita conosco, venha de máscara.

 

A exposição vai até o dia 20/01/2021 e está no novo espaço da OÁ Galeria, situado na Avenida Cezar Hilal, 1180, lj 9.

conviteOA.png

10th International Printmaking Biennial Douro 

Curadoria: Nuno Canelas

 Portugal 

10 de agosto a 31 de outubro de 2020

 

Alicerçada na mais antiga região vinícola demarcada do mundo - o Douro, região laureada por dois patrimônios da humanidade atribuídos pela UNESCO e mundialmente reconhecidos quer pela sua paisagem vinhateira, quer pelo patrimônio arqueológico do vale do côa (o maior santuário de gravura paleolítica do mundo), o Douro é palco também na contemporaneidade, de um dos maiores eventos de arte gráfica do mundo, reunindo assim dentro de si, uma força e dimensão que ultrapassa as fronteiras do país e se projeta para horizontes infinitos.
Perseguindo este propósito e ambição alcançada, a Bienal do Douro tem vencido os desafios da interioridade, da crise econômica, da crise cultural, da própria crise da gravura e tem sabido manter vivos os pressupostos da arte e a autonomia da gravura no contexto da arte contemporânea. Para tal, muito têm contribuído os tributos da gravura tradicional e suas alquimias seculares, mas não menos importantes, das renovadas tendências da gravura digital e dos novos media ao seu dispor, no sentido de lhe conferir a autonomia que ela necessita para subsistir. O campo aberto à gravura pelas novas linguagens híbridas e técnicas não tóxicas, têm projetado o seu impacto de uma forma inovadora e com a vitalidade há muito desejada nos seus domínios. 
(Nuno Canelas)
 

Entre-dois

IAB/RS

Porto Alegre, Brasil. 

 

24 de Outubro a 30 de Novembro de 2018

 

“O espaço entre dois é onde ocorre a transposição da imagem, uma conexão no espaço e tempo que revela o semelhante através do contato entre a matriz e o papel. Nessa série de gravuras, trabalho com objetos do meu convívio diário, a fim de ressignificá-los através da gravura. São os rastros, a memória do utensílio, que se fundem em um resultado estético e experimental.
Apresento alguns resultados da minha pesquisa em gravura, envolvendo a técnica da litografia waterless, feita com matrizes reaproveitadas de placas offset, e também a manufatura do papel como suporte para as imagens. ” (Caroline Veilson)

Exposição de Caroline Veilson e Lurdi Blauth

II Concurso de Arte Impressa do Goethe-Institut Porto Alegre

Curadoria: Maristela Salvatori

Goethe-Institut Porto Alegre

Porto Alegre, Brasil. 

 

22 de setembro a 28 de outubro de 2017

 

A segunda exposição do Concurso de Arte Impressa do Goethe-Institut Porto Alegre apresenta trabalhos das artistas Caroline Veilson e Lurdi Blauth. Com curadoria de Maristela Salvatori, a mostra combina impressões sobre acetato, gravuras em metal, litografias waterless e vídeo. Enquanto Veilson tem como ponto de partida para sua produção os encontros afetivos com objetos de atelier, Blauth utiliza a experiência introspectiva de deambulações ao longo do litoral para a criação de imagens que instigam o olhar do espectador com granulações e grafias experimentais. 

A Chave de Casa - Caroline Veilson

Curadoria: Cesar Kiraly 

Galeria Ibeu

Rio de Janeiro, Brasil. 

 

4 de setembro a 4 de outubro de 2019

 

Caroline trata do acolhimento ao outro a partir dos objetos deixados. A aceitação da memória que restou para trás. Estes artefatos são estudados sequencialmente, e diariamente, até que tenham se feito uma parte da própria observadora. Os resultados são dispostos em séries junto com as suas matrizes. Uma vez que não é o caso de perder o que se foi. Trata-se do recebimento, a partir das complexidades contemporâneas à representação, de um mundo em que a vida dentro é ainda composta de cabideiros, cadeiras de madeira escura, guarda-chuvas e cadeiras de balanço. (Cesar Kiraly)

Balbúrdia I

Curadoria: Elaine Tedesco

Pinacoteca Barão de Santo Ângelo -

Instituto de Artes da UFRGS

Porto Alegre, Brasil. 

 

6 de Junho a 26 de Junho de 2019

 

Artistas participantes:
Carla Silveira, Carol Studzinski, Caroline Veilson, Emmanuel R. dos Santos, Flávia de Quadros, Giordana Winckler, Henrique Fagundes, Kaue Nery, Leandro Cholant, Luciano Teston, Mateus Winkelmann, Mémi, Nede Losina, Tayhú.

Núcleo de Arte Impressa 5 anos

Curadoria Helena Kanaan

Pinacoteca Barão de Santo Ângelo -

Instituto de Artes da UFRGS

Porto Alegre, Brasil. 

3 de outubro a 25 de outubro de 2019

 

Mostra coletiva de gravuras, com participação de :

Agustina Wischnivetzky, Amanda Charão, Ana Alice Tadeo, Andréa Moreira, Ário Gonçalves, Arnaldo Drummond, Bruno Tamboreno, Camila Pereira, Caroline Veilson, Dom Diego, Gustavo Reginato, Helena Kanaan, Jorge Rico, Juliana Graça, Lau Bittencourt, Luiza Reginatto, Marcelo Bordignon, Maria Ana Emerich, Maria Galant, Nathália Feldens, Rafael Muniz Espíndola, Sara Winckelmann, Taila Idzi e Verónica Lucentini.

Artistas convidados:
Alicia Candiani, Alexandra Eckert, Danilo Perillo, Maria do Carmo Veneroso, Maristela Salvaori Marta Facco e Micaela Trocello.